Método exclusivo para acabar com as dívidas definitivamente.

Quando uma dívida vai para cartório o que acontece? Protesto de dívida!

Sending
User Review
5 (1 vote)

Quando uma dívida vai para cartório o que acontece? Essa é uma das maiores dúvidas do devedor inadimplente. Neste artigo esclareço o principal objetivo das empresas ao ameaçar o devedor de enviar sua dívida para cartório.

Uma das formas das empresas de cobrança ameaçarem as pessoas é a famosa “cobrança extrajudicial“. Esse tipo de mensagem é enviada com frequência para quem está inadimplente com seus empréstimos bancários, no intuito de fazer a pessoa acreditar que será processada, julgada, condenada, quem sabe à prisão ou penhora dos bens do seu lar.

“Cobrança Extrajudicial” geralmente indica que a empresa de cobrança irá solicitar a um cartório de títulos para anotar a sua dívida, o famoso “protesto de títulos”. Na prática nada muda para o devedor, pois nesses casos, em vias de regra, a pessoa já está com o nome negativado em outros sistemas de proteção ao crédito como o SPC e o SERASA.

Portanto o “protesto de título”, quando uma divida vai para cartório, uma “cobrança extrajudicial”, serve apenas para ameaçar os devedores e fazê-los tomar atitudes desesperadas para sanar as dívidas, geralmente levando a prejuízos muito maiores do que manter a inadimplência, enquanto se reestrutura as finanças pessoais.

Para quem está inadimplente e recebe esse tipo de ameaça, é importante conhecer seus direitos e deveres, mas principalmente entender que estes recursos são usados para manipular as suas reações e te fazer agir de forma contrária aos seus interesses.

A melhor medida é manter a calma e buscar um caminho realmente eficaz para resolver os problemas financeiros, sem cair nas armadilhas que nos fazem multiplicar nossas dívidas, tais como renegociar dívidas ou pegar empréstimos em outras instituições para saldar dívidas em aberto.

Se você está nessa condição, precisa conhecer a metodologia da Mentalidade Credora, com a qual você poderá se libertar das dívidas com descontos de até 96%, ao invés de negociar em condições cada vez mais difíceis de serem cumpridas por você.

Inscreva-se neste link para obter informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Baqui & Byte