Método exclusivo para acabar com as dívidas definitivamente.

Endividados tem Medo de Perder Dinheiro!

Sending
User Review
5 (1 vote)

É por isso que endividados tem tanto medo de perder dinheiro. Eles entram nesse círculo vicioso que eu vou descrever para você neste artigo. E ainda vou te mostrar como sair desse círculo para conseguir se libertar das suas dívidas.

Eu gravei uma aula ao vivo para falar exatamente sobre esse assunto. Se você quiser assistir a esta aula, basta reproduzir o vídeo abaixo.

Por que temos tanto medo de perder dinheiro?

Temos muito medo de perder dinheiro quando acreditamos que ele é escasso e difícil de se conseguir. Por que temos um monte de coisas para pagar e pouco ou nenhum dinheiro para isso. Pelo menos é isso que imaginamos quando pensamos nos motivos do medo de perder dinheiro.

Mas a verdade vai além do que nós conseguimos enxergar de maneira consciente. O nosso inconsciente, que comanda 95% das nossas ações, detesta perder algo.

Quando perdemos algo que entendemos como sendo nosso, o inconsciente reage como se perdêssemos um pedaço de nós mesmos. Isso chama-se “identificação” e quem já andou de carro vai entender esse experimento.

Você está no trânsito e de repente vem um carro na sua direção. Pode ser que os veículos se choquem. Internamente você se sente exatamente como se estivesse sendo ameaçado de uma agressão física.

Nos sentimos assim porque a nossa mente inconsciente, se identifica com o veículo que estamos conduzindo. A ponto de sentirmos a dor antecipada, do carro sendo agredido por outro carro.

Com dinheiro é a mesma coisa. Se achamos que aquele montante de dinheiro é nosso. E por algum motivo nos vemos ameaçados de perdê-lo. Reagimos quase como se estivéssemos sendo ameaçados de perder parte de nós mesmos.

Quanto mais evitamos a perda menos dinheiro temos!

Enquanto nossa mente está ocupada em não perder o que temos, não temos espaço mental para aproveitar as oportunidades para ganhar mais. A mente de quem vive com medo de perder, da falta de dinheiro, não tem espaço nem tempo de pensar em ganhar mais.

Normalmente ela tem uma ideia de que o dinheiro é limitado e difícil de conseguir. Por isso vive ocupada em usar ao máximo o que tem. Sem se preocupar tanto com formas de ganhar mais.

A Preocupação cria mai problemas

Quanto mais você se preocupa com a falta de dinheiro para pagar as contas, mais contas você terá e menos dinheiro também. Porque você está usando todo o seu espaço e capacidade mentais, para reforçar o medo de perder.

E o medo de perder te leva a ações que, no final das contas, te fazer perder ainda mais. Sabe porque? Porque a mente inconsciente não entende o conceito de tempo.

A mente inconsciente age para resolver o problema imediato. Ela não faz juízo de valor sobre o que está fazendo, nem pondera consequências futuras. Ela simplesmente age para resolver o problema presente.

Aquilo que você coloca foco aumenta

Se você acredita q o dinheiro é escasso, ele vai acabar faltando cada vez mais. Se você credita que é difícil de conseguir dinheiro, vai ficar cada vez mais difícil. Quanto mais atenção para o medo você der, maior vai ser a tendência de você tomar atitudes que tirem dinheiro de você.

Exemplos de atitudes que tomam o seu dinheiro

Digamos que você está sem dinheiro para pagar uma conta e acaba pegando um empréstimo. Ou deixa de pagar toda a fatura do cartão de crédito que corre juros altíssimos. Usa o cheque especial e paga 8% de juros ao mês.

Induzido ou induzida pelo medo da falta de dinheiro você vai semeando dívidas e mais dívidas. Semeando cada vez mais falta de dinheiro. Até um ponto em que você não consegue mais pagar ou vive uma vida miserável. Sem dinheiro para nada, dependente do crédito, gastando tudo que ganha para sustentar o crédito que lhe resta.

O Círculo Vicioso que leva ao endividamento crônico

Quanto mais medo sentimos de perder ou estar sem dinheiro, mais erros cometemos. Quanto mais erros cometemos, mais dívidas acumulamos. Quanto mais dívidas acumulamos, menos dinheiro temos. E quanto menos dinheiro temos, mais medo sentimos.

É um perfeito círculo vicioso que leva a cada vez mais endividamento e sofrimento. Acarreta problemas em todas as áreas da vida. Nos fazendo viver vidas estressantes, onde não conseguimos ver saídas fáceis para o problema.

O que fazer para sair desse ciclo?

Seguir o medo cria a dificuldade

Entenda que seguir o seu medo, cria a sua realidade de dificuldade. Você precisa entender e aceitar que seguir o seu medo de perder, está causando a sua falta de dinheiro.

Pare de dizer que tá difícil conseguir dinheiro. Que as coisas estão cada vez mais caras e o dinheiro cada vez mais escasso. Que não sabe mais como pagar as contas em dia. Que não tem dinheiro para nada.

Tudo que você diz nesse sentido, reforça as ideias de escassez que dão origem ao seu medo. Continuar dizendo estas coisas, vai continuar alimentando o que está te consumindo.

Pare de seguir o seu medo

Pare de seguir o que o seu medo determina. Comece a ter melhores pensamentos e ações a respeito de dinheiro. Você precisa assumir as rédeas da sua vida. Não ficar seguindo o que o medo determina, semeando mais problemas a cada dia.

Como acabar com o medo de perder dinheiro?

Comece aceitando o fato de você estar tentando resolver um efeito ao invés da causa. Preste atenção ao que você tem dito e pensado. “Eu preciso arrumar dinheiro para pagar X, Y, Z!”

Perceba que essa conversa não vai te ajudar a resolver o problema. Só vai fazer com que você sinta ainda mais medo.

Passe a perceber como esse tipo de discurso não te ajuda a resolver a sua situação. Começa a mudar o seu discurso mental. Ao invés de “Eu preciso”, comece a falar “Eu vou fazer o dinheiro para pagar X, Y, Z”

Enquanto você continua dizendo que precisa, você vai continuar precisando. Quando você começar a falar “Eu vou fazer”, a sua mente inconsciente vai começar a te ajudar.

Não pegue o caminho mais fácil

O caminho mais fácil na mente do endividado é formar mais dívidas. Quando você começar a dizer que vai fazer algo, não pense em se endividar mais. Mas sim em formas de resolver os seus problemas, sem formar mais dívidas.

Na verdade, o ideal é que você não pense mais em crédito. Que finja que ele simplesmente não existe. Uma vez que essa possibilidade não esteja disponível na sua mente, ela vai arrumar outras possibilidades melhores.

Mas se você insistir em considerar o crédito como solução ao invés de problemas, dificilmente você sairá desse circulo vicioso.

Pensou em dinheiro, lembrou logo do crédito? Você tem que mudar isso! Comece a dizer: “Eu vou fazer dinheiro para fazer isso sem usar crédito!”

Descubra aqui o caminho completo para sair das dívidas. Aprendendo a obter até 95% de desconto para pagamento delas.

Fazer dinheiro ao invés de ganhar

No inglês se diz Make Money (fazer dinheiro) e não Earn Money (ganhar dinheiro). Porque eles entendem que dinheiro não se ganha, dinheiro se faz.

Ganhar é um verbo passivo, passa a ideia de que você pode ficar esperando a coisa acontecer. Fazer é um verbo ativo, vai te ajudar a entrar em ação. E fazer o que for necessário, para resolver o seu problema, sem nem lembrar de usar o crédito.

Estabeleça um compromisso consigo e se possível com outras pessoas, de que você vai mudar o seu vocabulário. Fazendo isso você começa a educar a sua mente inconsciente a dar mais importância para fazer dinheiro, do que para perdê-lo.

Somente isso vai te ajudar a transformar toda a sua realidade financeira, sem você precisar fazer nenhuma mágica matemática para isso.

Gostou desse artigo? Deixe o seu comentário sobre o que você achou e compartilhe ele nas suas mídias sociais.

Nos vemos no próximo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Baqui & Byte